sábado, 19 de novembro de 2011

10 cães exoticos

1. Affenpinscher
Este cão pequeno e doce ganhou o apelido de pinscher macaco porque ele tem uma grande semelhança na aparência e personalidade com os primatas.Tem um corpo de terrier, pêlo desgrenhado e rosto esmagado que lhe dá um aspecto bastante singular. Ainda mais estranho é o fato de que o pêlo é mais espesso em volta do peito e ombros do que em torno das patas, criando um visual que lembra o de uma juba. A cor mais comum é o preto, mas a prata, cinza, vermelho, bege e belge (mistura de vermelho, preto e branco ) são outras possíveis cores.



2. Xoloitzcuintli
Este cão tem um nome que é ainda mais estranho do que a sua aparência.O nome é pronunciado assim: Sho-lo-eets-quint-lee mas se isso se torna muito desafiador este cão também é conhecido como o careca mexicano. Estes cães têm uma longa e única história no México, e foram mesmo considerados sagrados pelos astecas. Os astecas antigos acreditaram que esses cães eram necessários para ajudar a guiar as almas de seus mestres ao submundo. O que faz este ccachorro exótico não é só o fato de que ele é careca, mas também porque tem um longo pescoço, orelhas de morcego, olhos amendoados e um corpo elegante.


3. Puli
O Puli tem dreads a que são chamados de cordas e eles começam a se formar quando são filhotes com 9 meses de idade. As cordas de lã, aparentemente mal cuidadas, que cobrem o corpo compacto do Puli, são sua marca registrada. Sua pelagem requer muitos cuidados, tendo que manter suas longas cordas bem separadas e limpas. Apesar do fato de sua pelagem parecer pesada, estes cães são realmente muito leves e ágeis.


4. Cambodian Razorback Dog
Este cão pode parecer normal, às vezes, mas é conhecido por sum "moicano" nas costas. Estes são realmente cães tropical, mas eles têm uma pelagem longa, o que não é comum para um cão que vive nessas áreas quentes. Mas esses cachorros não parecem se importar tanto e podem ser encontrados em todo o Camboja. Este é um cão que gosta de ter seu território bem delimitado, mas ele não late a menos que haja uma necessidade real para isso.


5. Bergamasco
Este é outro cão com dread muito original, mas este cão não tem dreads na forma de cordas, mas sim na forma de um cacho. Pêlo: Comprido e cerdoso. Pode ter todos os tons de cinzento, e se tiver malhas brancas, estas não podem ultrapassar os 20% da área total de pêlo, ou negro opaco.


6. Lagotto Romagnolo
Este cão pode não parecer totalmente exótico, mas é um cão muito original. Esta raça tem o pêlo muito encaracolado, grosso e lanoso e ainda é considerado como hipoalergênicos. Mas o que realmente torna este cão único é que ele é o primeiro cão conhecido com a capacidade de encontrar trufas. Normalmente, essa é uma característica dos suínos. O Lagotto Romagnolo é também um ótimo cão de companhi.


7. Löwchen
O Löwchen é um pequeno cão de aparência exótica mais conhecido como pequeno cão leão devido a sua tosa tradicional. É inteligente e afetuoso, muito apegado à família. Sem dúvida, pode-se afirmar que ele é boa companhia como animal de estimação. É o cão mais raro no mundo e o cão mais caro do mundo. Calmo e alegre, o Löwchen necessita de alguns cuidados especiais com sua pelagem longa, ondulada e densa.


8. Bedlington Terrier
O Bedlington Terrier tem a aparência de um cordeiro, com pêlo lanoso e encaracolado. Estes cães apresentam uma forma corporal que não é comum para um Terrier, sendo a sua constituição mais parecida com a de um Greyhound ou Whippet, o que lhe permite correr a grandes velocidades. Tem uma cabeça estreita, parecida com uma pêra e pernas longas. Eles têm cabeças em forma de pêra, orelhas triangulares e peles que se parece com o cabelo crespo das ovelhas. Gracioso e com a aparência de frágil, este cãozinho pode facilmente enganar os desavisados. Na realidade, por trás dessa carinha de ovelha mansa está escondido um temperamento valente e decidido que, no passado, contribuiu para tornar a raça uma exímia caçadora de invejável combatividade.


9.Mastim Napolitano
Este cão tem uma aparência muito exótica por causa da quantidade de pele solta que se dobra sobre o seu rosto. Eles têm essas dobras em todo seu corpo, mas elas são mais proeminentes na face e cabeça. Estas dobras realmente envolvem um cuidado extra porque os donos terão de limpar entre as dobras, a fim de evitar a acne e infecção. Esses cães têm uma aparência muito formidável e é por essa razão que um Mastim foi escolhido para ser Fang em Harry Potter.


10. Chinese Crested
Este cão tem sempre a má reputação de ser a raça de cão mais feia. Isso ocorre porque o cão não tem pêlos em toda parte, menos no topo de sua cabeça, patas e cauda. No Verão, devem utilizar protector solar e no Inverno devem usar agasalhos. Esta variedade tem os dentes bastante frágeis que começam a cair enquanto jovens adultos. Por não ter pêlo, os cães acumulam gordura facilmente e por isso necessitam de banhos mais frequentemente do que a maioria das outras raças caninas. Eles também precisam ser lavados e hidratados regularmente a fim de evitar a pele seca e infecções.

Apesar das aparência exóticas, esses cães têm personalidades únicas que os fazem grandes animais de estimação. E aí, faltou algum cão exótico na lista?

Fale comigo e irei colocar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus