segunda-feira, 16 de julho de 2012

Especial posts-Agenda Dogs Norma

Hooy meus bifinhos de carne!
Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Bom já tivemos o resultado do nosso primeiro e o segundo Vota Dogs já foi lançado eu não ia esperar o resultado pra postar de novo, mas ainda espero o voto de vocês!!!

Eu comprei uma agenda de cachorros que tem várias dicas o nome tá até no título.
<Clique em leia mais para conferir>
















Que tal uma voltinha?

    Com o dia corrido que vivemos, acabamos adiando por diversas vezes o passeio com nosso amigão, mas saiba que esse é o momento muito aguardado por ele.
     É durante o passeio que o cão e seu dono celebram a coisa mais legal de sua relação: a amizade
     Durante aquela voltinha pelo quarteirão ou pelo parque vocês dois vão gastar energia, cuidar da saúde e, se você for solteiro, talvez passa contar com a ajuda do seu amigo para conseguir o telefone daquela menina  interessante. Quem sabe ela também não tem uma cachorrinha e apresente-a para ele?


O adestramento pode tornar  a relação de vocês mais legal


Muitas pessoas pensam que adestrar um cão é transformá-lo em um artista de circo que faz peripécias em troca de aplausos, mas não é nada disso. O adestramento permite que se controle desde o local onde um cachorro faz suas necessidades, até seu ciúme exagerado ou picos de agressividade.
O adestramento tem a ver com o interesse em se relacionar melhor com seu cão. Os biscoitinhos que damos durante o aprendizado é a forma de dizermos que ele está se saindo bem. Especialistas afirmam que todo cachorro pode ser adestrado sem perder as características que você gosta, como o jeito brincalhão, por exemplo.

Cuide bem desse velhinho

O tempo voa e, quando percebemos, nosso filhote se transformou num cachorrinho da terceira idade. Em veterinária, pacientes geriátricos são cachorros que estão no terço final de suas vidas, após a infância e a fase adulta. Assim como uma pessoa, é nessa fase que seu parceiro precisa ser tratado com mais dignidade.
Lembre-se que é hora de retribuir tudo o que ele fez por você dando-lhe muito amor e não o deixando sozinho no quintal só porque ele já não aguenta correr com você. Procure lhe dar uma alimentação mais leve, que não force seus dentes ou estômago, e leve-o sempre que puder ao veterinário. Você é responsável pelo amigo mais leal que você teve na vida, ok?



Cão cuidado é cão limpinho



O básico da limpeza de um cão é o banho, e ele também tem seus truques. Cachorros em geral devem tomar banho a cada 15 dias. Se os intervalos forem muito menores do que isso, eles poderão ter alterações na oleosidade que causarão irritações e descamações de pele, por exemplo. Os ouvidos também devem ficar bem sequinhos para evitar infecções. Já na boca, escovar dentes e gengivas semanalmente ajuda a controlar as bactérias e o tártaro.
Lembre-se de que a higiene é uma etapa importantíssima no trato de um cachorro e, além de deixá-lo mais bonito, evita problemas de saúde que podem fazê-lo sofrer sem necessidade.

O sono sagrado

Como é gostoso tirarmos aquela soneca ! Os cães também acham uma delícia e, assim como nós, precisam desse descanso de vez em quando. É durante o sono que o sistema imunológico deles se recupera e o metabolismo faz sua autorregulação. O sono canino é tão gostoso que até sonhar eles sonham, principalmente na infância e quando são idosos.
Um cão deve dormir em média 9 horas por dia, normalmente seguindo a rotina de seus donos. Problemas como apneia (quando a respiração fica muito fraca ou mesmo pára durante o sono) e narcolepsia (episódios de sono irresistível em meio a atividades do dia a dia) também podem afetar os cães e devem ser tratados por um veterinário.


Dicas para uma vacinação efetiva

Todos os cãezinhos devem tomar as vacinas tidas como indispensáveis e, se possível, as extras que protegem contra doenças mais esporádicas ou raras. Algumas dicas ajudam a obter o melhor das vacinas.
Depois de ser vacinado, seu filhote deve ser protegido do frio para que a produção de anticorpos não seja reduzida. Já cães idosos devem ser revacinados anualmente pois perdem parte da capacidade de produzir essa proteção.
Segundo especialistas, a mais importante vacina é o colostro do leite materno, que produz 95% da proteção de seu organismo. O leite oferecido por uma cachorrinha saudável protegerá seus filhotes até 16 semanas após o nascimento.



Créditos: Agenda Dogs Norma

Um comentário:

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus