quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ganhei meu primeiro cãozinho

Muita gnt tem sonho de ter um cachorrinho ou ganhou um de presente.

Mas a questão é:
O cão é como um bebê ou seja ele precisa de atenção, carinho, amor...
Todo cão deve ser respeitado e tratado com muito carinho, não deve ser maltratado muito menos abandonados ou como fazem nos EUA treinados para rinhas de cães.

(Para quem não sabe o que é rinhas de cães: rinhas de cães são quando pessoas(bandidos etc...)treinam pit bulls e muitos outras raças para lutarem em lugares tipo rings. Isso é considerado crime! E vamos torcer que isso não chegue aqui no Brasil. (Outra coisa em rinhas de cães os bandidos tem manias de cortar as orelhas de pit bulls com machadinhas enferrujadas etc...Orelhas de cães só devem ser cortadas por um veterinário e mesmo assim, prefiro evitar...

Bom voltando ao que interessa...

Muita gnt não sabe cuidar de cães e o blog Só os cachorrinhos vai dar umas dicas:

Filhotes:

Se o cãozinho que vc ganhou é filhote, a primeira coisa recomendada é que vc ajude seu cão a se adaptar em sua nova casa. Ao chegar a noite evite que ele durma longe de vc é recomendado que vc compre uma pequena cama de cachorros e coloque-a perto de vc assim ele estará do seu lado. (é recomendado vc deixar sua mão perto da cama dele assim ele se certifica de que vc está com ele).
Ensine ele desde de cedo a fazer xixi e cocô no jornal assim ele aprenderá qual será o lugar certo de fazer. Mas se a casa for grande o jornal só servirá a noite.
Em questão de comida a filhotes eu recomendo a Pedigree Junior com pedaços de carne e vegetais, mas se vc não encontrar pode pegar qualquer uma de sua preferencia contanto que seja para filhotes.


Adultos:

Cães adultos são ativos e gostam de se exercitar principalmente raças como Border Collie e Golden Retriever, é recomendado que cães adultos façam no minimo 1 hora de exrcicios fisicos.(Vc pode levar ele para dar uma caminhada de manhã cedo ou brincar com uma bola com ele a tarde, o de sua preferencia)
Cães adultos após exercicios é bom que bebam bastante água e recomendado que descansem um pouco no minimo meia hora assim ele terá tempo para repor as energias e voltar a brincar.


Velhice:

Cães idosos são cães calmos e carentes precisam de carinho dobrado e bastante atenção.Nessa fase é recomendado que eles façam pouco exercicios por estarem meio velhinhos, mas o mais importante e o blog recomenda muito dê atenção dobrada a ele nessa fase e consulte sempre um veterinário em casos de algos estranhos.

Bom eu acho que essas pequenas dicas vão ajudar bastante a vcs

Bj Bj
       By By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus