quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cães tingidos



Hooy pessoal então eu só disse que ia postar na sexta mas aproveitei o feriado pra postar essa quinta.
Então eu trouxe um caso que tá virando moda nos EUA os cães tingidos de cores bem chamativas

Só que você não pode sair simplesmente pintando seu cãozinho certo? Aqui eu vou dar umas pequenas dicas se vocês quiserem pintar seu cãozinho.
Clique em leia mais para ver as dicas




tingimento-caesAssim como os cabelos dos humanos, os pêlos dos animais também podem ser tingidos. As clínicas veterinárias e as petshops especializadas fazem isso com freqüência. O objetivo é simplesmente estético, já que o animal costuma ficar um charme. O mais comum é colorir a pelagem de poodles brancos ou abricots (bege). A conformação dos pêlos desses animais permite que absorvam bem as tintas e que a coloração fique uniforme. Mas outras raças também são passíveis de serem tingidas, desde que tenham a pelagem branca. Isso porque os pêlos naturalmente coloridos não mudam de cor facilmente. O mesmo acontece com aqueles animais que têm pelagem longa e lisa; ela costuma não fixar bem a cor.
Normalmente, as tintas são antialérgicas e atóxicas; não fazem mal para o animal e nem para o seu dono. Todas as cores podem ser usadas. A exceção fica por conta do vermelho, muito difícil de ser atingido, pois o resultado final sempre acaba puxando um pouco para o laranja (pêssego) ou para o vinho. Muitos proprietários de cães gostam de colorir seus animais com as cores da bandeira do seu time de futebol.
A coloração some progressivamente à medida que o animal toma banho. Um tom rosa choque, por exemplo, acaba ficando rosa claro no primeiro banho e rosa bebê no segundo. Após cinco banhos, a coloração desaparece completamente.
Vale lembrar que todos os produtos usados na pele do cão devem ser de uso exclusivo para esta espécie. Desta forma, o animal fica protegido de problemas de pele como alergias e perda de pêlos. Infelizmente, uma prática que tem se tornado comum entre os donos de cães, é o tingimento dos pêlos utilizado produtos totalmente inadequados tanto para a espécie quanto inclusive para a finalidade. Um bom exemplo é a utilização de papel crepom para a coloração dos pêlos do cão. A tinta que o papel libera é tóxica e pode causar graves problemas ao animal. Portanto, se você tem amor e respeito pelo seu cão, sempre preze pela sua saúde e bem estar.
Bom na minha opinião eu acho que eles ficam horríveis pintados, eu acho que as cores normais deles são bem melhores, um preto, um branco, bege...
Kissus lindos.

4 comentários:

  1. Adorei o post fofa, e para ser bem sincera, concordo contigo, não acho legal pintar os cachorrinhos, quem dera se pudessem falar para exporem suas opiniões, uahuah... Bjooss Linda.

    ResponderExcluir
  2. Aahh Flor, não sei se já te falei, mas tenho uma parceria muitooo boa, que é do blog Blogueiras Unidas, e eles estão com as inscrições abertas, só que vão até hoje!! Dê uma passadinha lá no link: http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br/2012/08/inscricoes-blogueiras-unidas.html

    Adorooo lá, é muito bom, pq depois que vc se torna membro, mtas blogueiras te visitam, te seguem, e são um amor, muito educadas, ganhei mtos seguidores lá... Vale a pena conferir se quiser!! Bjoks.

    ResponderExcluir
  3. Omg...Agora minha York Shire pode virar bolsa! Posso tingi-la e ficar passenado por aí como se fosse uma bolsa,kkk! Mas acho que é meio doido, pelo menos eu não queria ter uma cadela rosa...Já vi isso nos cavalos, mas nos cachorros foi novidade =3

    Amei muito aqui, super delicado, cute, aceita afiliação por favor? Aqui é muitoo lindoooo! Bjokas, responde lá enh:

    http://fluffy-s2-world.blog spot.com.br/

    Tire o espaço entre o blogspot e visite!

    ResponderExcluir
  4. Já está nos afiliados, kissus!
    http://fluffy-s2-world.blogs pot.com.br/
    <<obs, segue por favor? Seja minha 400!

    ResponderExcluir

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus