sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hooy gente


Parece que depois desse post, recebemos mais cometários dessa vez foi 5, estou muito feliz pq a gente não passava dos três, e outra coisa também que me deixou muito orgulhosa é que a nossa meta de 40 seguidores falta só 2 seguidores o que me deixou impressionada já que o blog tava a dois anos sem receber seguidores, parece que conseguimos tirar todas as teias de aranha que estava no blog, agora as únicas teias que falta tirar do blog são dicas sobre cães que eu nunca mais dei.

Então pra tirar a teia de aranha adivinha, eu trouxe umas diquinhas pra vocês!!!





Cães em apartamento


Oi gente! hoje vou fazer um post sobre os cães ideais para se ter em um apartamento! Nós sabemos que não é possível ter um cão muito grande ou de temperamento muito agitado dento de um apartamento não é? Por isso que irei fazer esse post hoje. Existem algumas pessoas que gostam de cachorros maiores mas moram em apartamento e por isso acham que não podem ter o cachorro que desejam, mas não é bem assim. O que mais interessa nessas horas é o temperamento, e não o tamanho do cão.

Qualidades importantes para o cão que vivera em um apartamento:

Pouca Tendência a LatirUm cachorro barulhento não dá certo, aliás você não vai querer atrapalhar os vizinhos não é? hehe.

Tente um cão que não fique muito ansioso quando sozinho. Um cachorro que não fique muito carente quando estiver só seria bem melhor.

Nível maior de independência. Um cão um pouquinho mais independente seria bom.

Nível de atividade diária menor. Um cão que não precise fazer atividades todos os dias, ou com pouca frequência.

Nos aspectos vistos acima as raças mais recomendadas para o apartamento são: Maltês, Bichon Frise, Lhasa Apso, West Terrier, Golden Retriever, Rottweiler (sim apesar de grande o Rottweiler tem temperamento calmo), entre outros

FUJA DAS RAÇAS: Beagle, Labrador, Cocker Spaniel, Pastor Alemão, Dachshund, Border Collie, entre outras raças. Não que essas raças sejam ruins, elas só não são adequadas para apartamento porque precisam de muita atenção e o temperamento de cada uma é mas adequado para viver em uma casa.

Uma dica é o cão ter bastante brinquedos, assim quando você sair ele terá com o que se distrair.

Gostaram? Até a próxima!



Basenji a raça que "não" late

Os cães da raça basenji emitem um monte de sons estranhos, de uivos a grunhidos, mas latir que é bom... O motivo pra isso ainda é um mistério, mas uma das teorias é que, no Egito antigo - de onde ele seria originário - o basenji era usado como cão de caça. Nessa função, quanto mais silencioso o cão fosse, mais eficiente ele seria para se aproximar das presas. Daí para a espécie "desaprender" a latir, só foi necessário o processo evolutivo, no qual teriam predominado os indivíduos mais quietinhos. Outra curiosidade estranha sobre a raça é sua mania de se lamber, como fazem os gatos... Segundo a criadora Helena Coragem, dona do canil Baktaran, em Brasília, o basenji é um cachorro dócil e que adora crianças. "Mas também é muito bagunceiro,principalmente quando ainda é jovem", diz Helena. Outra característica da raça é a pelagem curta e as orelhas avantajadas e eretas, que dão ao cão uma permanente posição de "sentido!" (Fonte: mundoestranho.abril.com.br)


Antiqüíssimo cão, originário do Congo, imprevistamente ascendeu às honras da criação inglesa no último pós-guerra. O fato é que exinte em muitas tumbas da quarta disnatia egípcia, no ano 3600 A.C., um basenji deitado junto ao assento do dono, o que demonstra a antiguidade desta raça.

Depois do acaso do poderio do império egípcio não houve mais notícias desta raça, que se considerou extinta. EM 1870, os cães foram encontrados no território compreendido entre o Sudão e o Congo, que só então começava a ser explorado pelos europeus. Os indígenas prestavam-lhes cuidados especiais, apreciando-os muitíssimo como auxiliares para a caça. O cinólogo Arbanessi escreveu sobre este cão: "... depois do seu 'redescobrimento', converte-se, obviamente, em objeto de estudo para os homens de ciência, suscita o interesse imediato dos cinófilos, especialmente dos ingleses residentes no Egito e no Sudão, é levado gradativamente à Europa e, logo começa a ser criado ali.

Portanto, não podemos, com certeza, considerar o basenji um cão selvagem. Viveram muitíssimos anos sem contato com outras raças caninas, é certo, mas nunca regressou ao estado selvagem.

Também não podemos compara-lo com o dingo, o cão australiano, levado ali pelos homens, por terra, em tempos remotíssimos, logo voltando ao estado selvagem permanecendo assim muitos milhares de anos. Com o basenji não aconteceu nada parecido, sabiamente criado primeiro pelos egípcios, mais tarde pelos indígenas no Sudão e do Congo."

Conhecido por sua característica de não latir nunca, embora emita um estranho som entre o riso e o "jodel" tirolês, o basenji é considerado progenitor das raças terrier.

Atualmente. Habita em diversas localidades da África central, subdividindo-se em dois tipos: o que vive nas planícies e o que se pode encontrar nas alturas ricas em bosques. A variedade que se cria atualmente na Grã-bretanha seria originária de Kwango no Congo centro-ocidental.

OBSERVAÇÕES: A raça causou sensação quando apresentada pela primeira vez, em 1937, em Crufts, Londres. O dono os chamava "basenji", termo africano para o que é "do mato".

Esta raça gosta muito de legumes e verduras, que devem ser incluídas em sua dieta habitual. As cadelas têm apenas um cio por ano em vez de dois.

Outros nomes: Cão do Congo, barkless dog.
Fonte: Jornal dos Bichos


Bom gente pro enquanto é só.

Kissus lindos

Um comentário:

  1. Adorei as dicas Bru, ainda mais as dos cães ideais para um apê!! ;) Bjoo
    P.S.: Oi Flor, percebi que aceitou meu coment no outro post mas não me respondeu, vc ficou com raiva de alguma coisa que falei?? Bjo

    ResponderExcluir

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus