quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cães que latem demais

Há certos cães que, sem dúvida, abusam do direito de latir. Latem o tempo todo, ou a noite inteira, atrapalhando nossas vidas e irritando vizinhos. Não existe um único motivo que cause esse problema. Existem também muitos cães de guarda que têm esse comportamento. Rros são os pastores-alemães e os schnauzers, por exemplo, que não façam barulho quando chega alguém estranho. O schnauzer do jornalista Paulo Henrique Amorim, por exemplo, ficou famoso por evitar que uma quadrilha, que assaltava o prédio, entrasse no apartamento. O cachorrinho não parava de latir.
Há cães, no entanto, que aprendem a latir. É possível que eles peçam latindo para entrar em casa, para ganhar comida, para sair de casas. é a comunicação que se estabelece entre o cão e seu dono.
Outra situação comum é a do cão que late para conseguir a atenção de seu dono. Esse comportamento ocorre tanto em cães muito dominantes, como em cães muito carentes. Não é raroouvir tantos relatos de cães que começam a latir assim que seu dono atende ao telefone. Isso porque existem cãezinhos que querem atenção o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus