quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Solidariedade Canina

Sei que isso aconteceu já aconteceu a um tempo mais eu fiz questão de relembrar a vocês!!!

Depois da catástrofe que se abateu sobre o Japão, em virtude de um terramoto e do tsunami que se lhe seguiu, fazendo milhares de vítimas e provocando um drama humano de dimensões impensáveis, tem corrido o mundo um vídeo onde a solidariedade entre dois cães é observada, mostrando que os cães podem ser os melhores amigos do Homem, mas também podem ser os melhores amigos do seu semelhante.

Tudo começou quando uma equipa de televisão se deslocou a um dos locais mais afectados pela catástrofe, para mostrar ao mundo a destruição que o fenómeno provocara. Ao longe, aperceberam-se de um cão que latia para eles e que consecutivamente se aproximava, para voltar a afastar-se, e voltar ao ponto inicial.

Enquanto comentavam o comportamento do enlameado animal, e reparavam que tinha uma coleira, aperceberam-se que, no chão, estava um outro cão que aparentava estar morto. Nessa altura, decidiram filmar o comportamento do animal, e o cão que lhes tinha chamado a atenção juntou-se ao outro que julgavam morto e, tocando-lhe com a pata, este levantou-se, como se o primeiro tivesse dito ao outro que estava ali ajuda e que estariam salvos. São imagens de facto impressionantes e que mostram como os animais podem ser solidários entre si.

O operador de câmara e o jornalista chamaram as equipas de resgate, que levaram o primeiro cão para um abrigo, e o segundo para uma clínica veterinária, para receber tratamento e descansar. Os dois cães sobreviveram a um dos maiores tsunamis de que há memória, ficaram juntos durante seis longos dias e um acaso fez com que tudo ficasse registado para a posteridade e pudessem ser resgatados. Um verdadeiro milagre, entre outros que têm sido dados a conhecer nos últimos dias, no meio de um mar de destruição, mas também um lição de lealdade e de solidariedade única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o Mini FAQ abaixo antes de comentar por favor:
1. Comentários que não tem nada a ver com o assunto serão friamente excluidos
2. Comentários como: "Ei tô seguindo, segue de volta?" Também serão friamentes excluidos
3. Se quiser participar dos afiliados peça, mas aceite um não como resposta, se eu negar.

Obrigada pela atenção. Kissus